Twitter Sofre Ataque Hacker e Dados de Usuários São Vazados

Twitter sofre ataque hacker e pode ser considerado uma das maiores violações de dados da rede social, os dados de 400 milhões de usuários foram colocados à venda na dark web.
A revelação ocorre um dia depois que a Comissão Irlandesa de Proteção de Dados (DPC) anunciou uma investigação sobre um vazamento de dados anterior no Twitter que afetou mais de 5,4 milhões de usuários. A violação anterior foi descoberta no final de novembro.
De acordo com Alon Gal, co-fundador e CTO da empresa israelense de inteligência cibercrime, Hudson Rock, os dados provavelmente foram obtidos de uma vulnerabilidade de API que permite que o agente da ameaça consulte qualquer e-mail ou telefone e recupere um perfil do Twitter.
O banco de dados contém quantidades devastadoras de informações, incluindo e-mails e números de telefone de usuários de alto perfil, Disse Gal em um post do seu LinkedIn.
Violação de Big Data, grandes nomes, danos maiores
“O hacker forneceu uma amostra válida de 1.000 contas notáveis e incluiu informações privadas de AOC, Brian Krebs, Vitalik Buterin, Kevin O’Leary, Donald Trump Jr. .
Quando contatado, Gal disse ao site The Cyber Express que descobriu a postagem durante sua pesquisa de inteligência na dark web. David H., da CZECHMATE CZ, um serviço de inteligência cibernética com sede na República Tcheca, confirmou no LinkedIn que verificou que os dados foram realmente colocados à venda.
“Posso dizer que os dados são válidos com base nas amostras fornecidas pelo hacker”
Gal
Violação de dados do Twitter, danos e penalidade do GDPR
Uma violação dessa escala pode explodir no rosto de Elon Musk, que está recebendo críticas globais pela maneira como martelou a operação e a política do Twitter.
Além disso, a DPC já iniciou a investigação sobre o descumprimento anterior.
Fonte: https://thecyberexpress.com/twitter-data-breach-400-million-users-for-sale/
Sobre o Autor
0 Comentários